quinta-feira, 19 de maio de 2011

Questions

          A Banda Questions de São Paulo é a principal atração do Belo Horizonte Hardcore Fest 3, formada por Pablo Menna (Guitarra), Edu Andrade (Vocal), Helio Suzuki (Baixo), Duz Akira (Bateria) e Pablo Lucente (Guitarra).
          Vou deixar aqui um release da banda feito pelo próprio Questions:


          "São Paulo, fevereiro de 2000. Formamos o Questions com o espírito de unir a energia e a intensidade do hardcore ao peso e à agressividade do metal. O nome representa uma postura crítica em relação à vida: questionar, não aceitar as coisas passivamente.

         O primeiro registro, a demo "We Shall Overcome" foi lançado em K7 em junho do mesmo ano e a partir de então começaram os shows por diversas cidades do país, sendo um dos primeiros a abertura para o Shelter em São Paulo. Ainda em 2000, a música "Real Enemy" foi escolhida para integrar o cd coletânea da Revista Trip (nº 84, Outubro), com tiragem de 100.000 exemplares, além de ser o primeiro clip realizado pela banda, coseguindo veiculação nacional através da Mtv e Rede Minas.

        2001 foi o ano de duas grandes realizações: o projeto São Paulo Hardcore Scene (julho), o primeiro home video da América Latina a retratar uma parte da cena local e o CD Single "Strength" (dezembro). Esses dois lançamentos firmaram de vez o nome da banda no cenário nacional possibilitando muitos shows, que continuaram exaustivamente no ano seguinte.

         Em 2002 o Questions teve oportunidade de dividir o palco com algumas bandas fundamentais, como Ratos de Porão e Agnostic Front. Foi também realizado o segundo clip, desta vez para "Strength" (agosto), e o video SPHC Scene foi exibido na íntegra para todo o país via Rede Minas/Tv Cultura.

        2003 marcou a concretização de muitos sonhos da banda, como as oportunidades em que abrimos o show do Sepultura e a gravação do nosso primeiro álbum completo, "Resista!", além de mais um clip, "True Brotherhood"(setembro).
           No ano seguinte, duas mudanças na formação iniciaram uma nova fase: a volta do baixista Marcelo Papa, que já havia tocado consosco em 2001, e a entrada de Eduardo Akira na bateria. Eles trouxeram um novo fôlego, o que proporcionou grandes shows em alguns estados do país no primeiro semestre. O disco “Resista!” foi lançado e teve ótima repercussão em diversos veículos da mídia especializada brasileira e estrangeira, com boas resenhas em todas as revistas e sites. O clip de “Erase”, com imagens filmadas em 16mm no show de abertura para o Sepultura em São Paulo, estreiou na Mtv Brasil. 

         Alguns shows de destaque : 5.000 pessoas no Street Rock em São Paulo (setembro 2005), seguido por 3 outros grandes festivais: 1º Oeste Metal Festival em Carapicuíba em novembro, Libfest em dezembro e 14º Festival Hardcore de São Paulo (Verdurada), já em Janeiro de 2006. 
Outros grandes marcos do ano foram as aberturas para Sick of it All e Madball, além de mais um clip feito em 16mm em parceria com o diretor Fabio Mendonça, “Left Behind”. O segundo disco começou a ser produzido em setembro e as gravações contaram com a participação de Iggor Cavalera e Sílvio Golfetti.
          “Fight For What You Believe”, o segundo full length CD, saiu em março de 2007 via Liberation Music Company. A banda concretizou também a maior realização em toda a sua história: uma tour européia que percorreu 17 países, com 37 shows em pouco mais de 40 dias. A recepção do público europeu foi muito calorosa, o que abriu uma série de oportunidades no velho continente. 
           Em 2008 a banda se dedicou à composição do disco novo e manteve a rotina de shows pelo Brasil. Foi iniciada também uma série de documentários em vídeo sobre a tour no velho continente que possivelmente vai se tornar um DVD. Em agosto de 2009 a banda lança o novo disco, intitulado “Rise Up” e parte para a segunda tour européia, fazendo 26 shows em 30 dias e passando por 11 países como Rússia, Grécia, Polônia e Alemanha."











O show acontecera na casa Matriz (Rua Guajajaras 1353, Terminal Turistico JK) A partir das 13:00. Por apenas R$10,00 o antecipado (que você pode encontrar na 53HC ou com integrantes das bandas) ou por R$12,00 na porta, na hora do show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário